Ensino Médio

O Colégio Singular, tradicional escola da região do ABC, vem há 46 anos construindo um trabalho real e fiel na história da educação e tem o prazer de convidá-los a conhecer sua tradição e todos os itens educacionais que o fazem ser o grande colégio na região do ABC.

Com uma meta certa e bem definida, desde o início de sua história, desenvolve suas atividades visando o ensino competente e exigente, tradicional e inovador, que prepare o jovem para seguir para a universidade buscando o sucesso pessoal e profissional, não somente ao que se refere a competência e habilidades técnicas, mas lapidando personalidades, aprimorando características pessoais, investindo na reflexão para uma visão critica, desenvolvendo autonomia, agregando valores humanos, enfim, acreditando no que há de melhor em cada jovem.

Temos um projeto pedagógico que prioriza a sala de aula, o ensino forte, a didática, coerente, que segue planejamento de aulas conforme a proposta do Sistema Anglo de Ensino, garantindo que todo o conteúdo exigido no Ensino Médio seja trabalhado com o aluno. O corpo docente prepara suas aulas e seu material pedagógico com recursos modernos e práticos, que auxiliam no desenvolvimento teórico de conteúdos e de exercícios fundamentais. Aliado a isto, o respeito a disciplina e às normas escolares, condutoras do ambiente saudável e tranquilo do colégio, é diariamente trabalhado e reforçado entre os grupos.

O sistema de avaliação foi elaborado de forma que o aluno alcance seus objetivos com motivação, empenho e reconhecimento por sua dedicação. É constituído por 3 trimestres ao longo do ano com provas diferenciadas, dando oportunidade para o aluno tirar suas notas de forma gradativa e crescente, à medida que vai se envolvendo com os estudos dominando o material e conhecendo a exigência dos grandes exames vestibulares.

Um excelente curso que garante não somente a ingresso na universidade, mas em aproveitamento muito melhor na formação de nível superior e, consequentemente, melhores chances no mercado de trabalho e na vida profissional.

Sistema Anglo de Ensino

Já há muitos anos, o Singular é a maior escola do sistema Anglo de ensino em funcionamento no país. A tecnologia educacional Anglo, agora sendo a administração da Somos Educação, faz do nossa material didático um dos mais modernos em nível nacional.

Aliado a um conceito, experiente e intrigado time de professores garante extrema coesão entre as aulas e as diferentes disciplinas, proporcionando aos alunos formação de qualidade e a consequente aprovação nos melhores vestibulares do país. Nossos alunos tem acesso a todo o conteúdo digital Anglo: caderno digital, Anglopédia, Almanaque Abril, revista Veja, Discorvery Chanel, Anglo Resolve, Singular Play TV, Twig.

Apoio ao aluno

O aluno que precisa de um reforço para acompanhar uma determinada disciplina, qualquer uma delas, encontra no Colégio uma ampla opção de recursos: plantões de dúvidas diários (tanto com plantonistas como com professores), professores tutores para orientação de estudos, AAP (aulas de apoio pedagógico), recuperação paralela, aulas extras personalizadas por matéria, entre outras. Com esses recursos, todos os alunos têm condições de obter um excelente rendimento em todas as matérias.

Para o aluno que almeja aprofundar seus conhecimentos, o Colégio tem uma programação de aulas especiais focadas nas Olimpíadas Científicas: TOM (Treinamento para as Olimpíadas de Matemática), TOF (Treinamento para as Olimpíadas de Física), TOA (Treinamento para as Olimpíadas de Astronomia), além de orientações especiais para as Olimpíadas de Biologia e Química 

Lazer

No nosso Colégio todas as atividades são planejadas e desenvolvidas com bastante equilíbrio, pois tão importante quanto a formação intelectual, é o desenvolvimento do jovem no aspecto social e emocional. Por isso, incluímos no nosso dia a dia vários momentos de lazer e descontração. Com dinamismo, a rotina no Ensino Médio se torna muito mais agradável.

Os destaques são: o Desafio Singular – uma das maiores competições escolares do gênero no Brasil; o Grito de Carnaval; Mostras Musicais – o maior festival de música do ABC é exclusividade dos alunos do Colégio Singular.

Além de atividades locais, o Colégio investe em saídas pedagógicas e culturais, Planetário, MASP, peças teatrais e outras.

Confiram os patrocinadores do Desafio Singular 2018

Esportes

Em nossa escola a prática esportiva é bastante incentivada. Afinal, conceitos e valores vivenciados nos treinamentos e competições esportivas são de grande valia na formação do jovem, como trabalhar em grupo, a determinação, perdas e ganhos, respeito às dificuldades do colega e outros.

As opções são diversas: encontros enxadrístricos – nossos alunos se reúnem para a prática de xadrez em um espaço preparado especialmente para esse esporte, sob supervisão de um professor coordenador; Futebons/Futeboas: uma das competições mais tradicionais do Singular, com equipes de futsal masculino e feminino; Torneio interclasses: varias modalidades, como futsal, vôlei, basquete, handebol, queimada são promovidas ao longo de todo o ano. São momentos únicos, que envolvem não só as equipes, mas também a torcida de cada sala; Jogos escolares; já tradicionais, sempre têm o Colégio Singular como uma das escolas campeãs da região há varias décadas.

Parceria Escola – Família

Buscando o melhor e mais completo desenvolvimento do jovem acreditamos que a parceria entre a escola e a família é um do principais pilares nessa fase em que decisões e escolhas são tomadas. O trabalho da Orientação Educacional privilegia o atendimento ao aluno em diversas situações, desde a orientação quanto a sua organização pessoal para os estudos até o desenvolvimento de programas de autoconhecimento para que o jovem tenha condições de escolher sua carreira profissional com mais maturidade e acessibilidade. O atendimento aos pais e responsável também é diferencial, com orientação e planejamento, muitas são estratégias visando a participação efetiva e eficiente da família nas questões educacionais e acadêmicas dos filhos.

Cidadania

Com um processo educacional preocupado em formar futuros cidadãos, éticos, responsáveis, que saibam viver em sociedade valorizando a família e os bons costumes, o Colégio tem núcleos de ação social que promovem reflexão e ação social. Dentre eles estão: o Singular Social – projeto que estimula a doação de alimentos, roupas, brinquedos, artigos de higiene e muito mais. Todos os anos são arrecadadas toneladas de itens doados por nossos alunos, que são distribuídos a entidades assistenciais; ESPA – Equipe Singulariana de Proteção aos Animais, mantém parceria com o centro de controle de Zoonoses e feiras de adoção estimulando a guarda responsável e o cuidado com os animais.

Escola da Inteligência

Para a 1ªs e 2ªs series do ensino médio diurno temos no currículo aulas de Desenvolvimento Pessoal e Social, especialmente desenvolvido pela Escola de Inteligência, do Dr. Augusto Cury, psiquiatra e autor de vários livros mundialmente conhecidos. 

Resultados

Os melhores resultados sempre ficam com os alunos de Colégio Singular. Uma escola completa, que torna os alunos mais preparados para enfrentar os desafios da vida adulta.

Show de aprovações nos vestibulares 2018!


O Colégio Singular e o Singular-Anglo Vestibulares
 registraram mais de 1.400 aprovações e entre elas estão 637 em universidades públicas; Mais de 500 foram de alunos do Ensino Médio e, dentre estes, 173 em instituições públicas. Através do Enem-SISU (Exame Nacional do Ensino Médio - Sistema de Seleção Unificada), foram 331 aprovações e 180 delas na UFABC - Universidade Federal do ABC.

Nas Olimpíadas Científicas, os alunos do Colégio Singular conquistaram 301 medalhas e tiveram 3 textos publicados nos últimos anos, participando de Olimpíadas de Matemática, Física, Química, Astronomia e Linguística.  

Cine Singular

Durante o ano são exibidas algumas sessões de vídeos cujo conteúdo é contextualizado com temas dos principais vestibulares. Após a exibição do filme há uma palestra/debate com os alunos. Dessa forma, o Cine Singular acaba se tornando uma maneira diferente e descontraída do aluno estudar para o vestibular.

VEJA ALGUNS DOS FILMES QUE NOSSOS ALUNOS ASSISTIRAM E DEBATERAM COM NOSSA EQUIPE DE PROFESSORES:

Cine Singular 

Filme:GOOD BYE,LENIN!

Data: 24/10/2018  (4ª feira) Horário: das 14h às 17h

Local:Cursinho São Caetano 

Inscrições:Clique Aqui

SINOPSE: '' Em 1989, pouco antes da queda do muro de Berlim, a Sra. Kerner (Katrin Sab) passa mal, entra em coma e fica desacordada durante os dias que marcaram o triunfo do regime capitalista. Quando ela desperta, em meados de 1990, sua cidade, Berlim Oriental, está sensivelmente modificada. Seu filho Alexander (Daniel Brühl), temendo que a excitação causada pelas drásticas mudanças possa lhe prejudicar a saúde, decide esconder-lhe os acontecimentos. Enquanto a Sra. Kerner permanece acamada, Alex não tem muitos problemas, mas quando ela deseja assistir à televisão ele precisa contar com a ajuda de um amigo diretor de vídeos."

Cine Singular 

Filme:Forrest Gump"

Data:14/11  (4ª feira)Horário: das 14h  às 17h

Local:Cursinho São Caetano

Inscrições: Clique Aqui

Sinopse: Mesmo com o raciocínio lento, Forrest Gump nunca se sentiu desfavorecido. Graças ao apoio da mãe, ele teve uma vida normal. Seja no campo de futebol como um astro do esporte, lutando no Vietnã ou como capitão de um barco de camarão, Forrest inspira a todos com seu otimismo infantil. Mas a pessoa com quem Forrest mais se preocupa pode ser a mais difícil de salvar: seu amor de infância, a doce, mas perturbada Jenny.

 

 

Ensino Médio Manhã

Ensino Médio Manhã

O Colégio Singular, tradicional escola da região do ABC, vem há 46 anos construindo um trabalho real e fiel na história da educação e tem o prazer de convidá-los a conhecer sua tradição e todos os itens educacionais que o fazem ser o grande colégio na região do ABC.

Com uma meta certa e bem definida, desde o início de sua história, desenvolve suas atividades visando o ensino competente e exigente, tradicional e inovador, que prepare o jovem para seguir para a universidade buscando o sucesso pessoal e profissional, não somente ao que se refere a competência e habilidades técnicas, mas lapidando personalidades, aprimorando características pessoais, investindo na reflexão para uma visão critica, desenvolvendo autonomia, agregando valores humanos, enfim, acreditando no que há de melhor em cada jovem.

Temos um projeto pedagógico que prioriza a sala de aula, o ensino forte, a didática, coerente, que segue planejamento de aulas conforme a proposta do Sistema Anglo de Ensino, garantindo que todo o conteúdo exigido no Ensino Médio seja trabalhado com o aluno. O corpo docente prepara suas aulas e seu material pedagógico com recursos modernos e práticos, que auxiliam no desenvolvimento teórico de conteúdos e de exercícios fundamentais. Aliado a isto, o respeito a disciplina e às normas escolares, condutoras do ambiente saudável e tranquilo do colégio, é diariamente trabalhado e reforçado entre os grupos.

O sistema de avaliação foi elaborado de forma que o aluno alcance seus objetivos com motivação, empenho e reconhecimento por sua dedicação. É constituído por 3 trimestres ao longo do ano com provas diferenciadas, dando oportunidade para o aluno tirar suas notas de forma gradativa e crescente, à medida que vai se envolvendo com os estudos dominando o material e conhecendo a exigência dos grandes exames vestibulares.

Um excelente curso que garante não somente a ingresso na universidade, mas em aproveitamento muito melhor na formação de nível superior e, consequentemente, melhores chances no mercado de trabalho e na vida profissional.

Ensino Médio Tarde

Com a reconhecida qualidade Singular, oferecemos também o curso acadêmico no horário da tarde. Utilizamos material do Sistema Anglo de Ensino também neste período.

O jovem que se matricula no período da tarde encontra uma escola de qualidade, com alto nível de ensino, que lhe garantirá a continuidade dos estudos no ensino superior. O Singular possui todos os pré-requisitos necessários para que os seus alunos conquistem a sua vaga em uma faculdade de tradição, reconhecida pelo mercado de trabalho.

Ensino Médio Noite

Com a reconhecida qualidade Singular, oferecemos também o ensino médio no horário noturno, com uma grade curricular diferente do período da manhã (não utilizamos o Material Anglo neste período).

O jovem que se matricula no período noturno encontra uma escola de qualidade, com alto nível de ensino, que lhe garantirá a continuidade dos estudos no ensino superior. O Singular possui todos os pré-requisitos necessários para que os seus alunos conquistem a sua vaga em uma faculdade de tradição, reconhecida pelo mercado de trabalho.

FOTOS DE ATIVIDADES - CLIC Singular

Teatro Singular

Histórico do grupo

 

O grupo de teatro do colégio Singular, mais conhecido como TEATRO SINGULAR, em Santo André, existe há 29 anos. O que começou como uma turma aberta por alguns professores de outras áreas do colégio, se firmou em 1989 com o diretor e arte-educador Marcelo Gianini que até 2014 assumiu a coordenação do curso.

As diversas montagens foram apresentadas nesses anos todos em diversos teatros do ABC Paulista, capital e interior, além de diversos festivais estudantis por todo o estado, totalizando 100 prêmios e mais de 70 indicações em diversas categorias de atuação, direção,

dramaturgia, iluminação, dentre outros.

Além disso, o grupo atingiu nova profundidade de estudo ao se tornar objeto da dissertação de mestrado de Gianini, na ECA-USP, sob orientação da professora doutora Ingrid Koudela, sob o título “João, Artur e Alice: brincando de fazer teatro na contemporaneidade – processos de criação como prática pedagógica”

Atualmente a coordenação do Teatro Singular é de Paulo Gircys, que já compunha a equipe de professores de teatro das unidades de Santo André e São Bernardo do Campo, e iniciou seus estudos teatrais no próprio Teatro Singular há 10 anos e se graduando em Licenciatura em Artes Cênicas também pela USP.

Nestes 29 anos de atividade ininterrupta foram montadas as seguintes peças:

1989: Mauser, de Heiner Muller (leitura dramática).

1990: Procura Sinistra, de Solange Dias.

1991: Boas Salenas Cronópio Cronópio, baseada na obra de Júlio

Cortázar.

1992: O Mito de Eros e Psiqué, a partir da mitologia grega.

1993: Fuenteovejuna, de Lope de Veja.

1993: Psiqué, de Marcelo Gianini e direção de Esdras Domingos.

1994: Tempestades, baseada no texto de William Shakespeare.

1996: Cabaré Danton, baseada no texto de Georg Büchner.

1997: O Alienista, adaptação de Ivan Ribeiro e TEATRO SINGULAR para o texto de Machado de Assis.

1998: O Sonho de uma Noite de Verão, de William Shakespeare.

1999: A Odisséia Psicodélica do Ônibus Amarelo Rumo à Woodstock, texto de Edir Linhares e TEATRO SINGULAR.

2001: Com Defeito de Fabricação, texto de Edir Linhares e TEATRO SINGULAR baseado em novelas da obra “Decamerão”, de Bocaccio.

2002: Paixão e Morte de João de Santo Cristo, texto do TEATRO SINGULAR baseado na música “Faroeste Caboclo”, da bandaLegião Urbana.

2004: A Segunda Viagem do Engenhoso Cavaleiro Dom Quixote de La Mancha e seu fiel escudeiro Sancho Pança, de Antonio José da Silva, o Judeu, baseada na obra de Miguel de Cervantes.

2005: A Távola Redonda, adaptação do TEATRO SINGULAR da obra de Tankred Dorst.

2006: Adeus, Robinson, de Julio Cortazar (leitura dramática).

2007: Não é Alice no País das Maravilhas, baseada na obra de Lewis Carroll.

2008: K., baseada na obra de Franz Kafka.

2009: Sétimo Selo baseada na obra de Ingmar Bergman.

2010: Dorian Gray: cones & bastonetes, baseada na obra de Oscar Wilde.

2011: Leonce, Lena, Valério e a Governanta, baseada na obra de George Buchner.

2014: Por Enquanto Antônio, baseada no filme O Clube da Luta, de David Fincher

2016: Sintoma Social – o esquecimento do massacre faz parte do massacre, de Enrique Aue

2017: Todos os Títulos que demos a Este Espetáculo foram Imprestáveis – Inclusive Este, à partir das obras visuais de Banksy e do enredo de Dom Quixote

2018: X - de outra forma que não com os olhos

Social - mídias
Twitter

NEWSLETTER

Fique por dentro de nossas novidades
Todos os textos e conteudos são de autoria própria sendo proibida a reprodução integral ou parcial dos mesmo

CONTATO

UNIDADES