Ensino Fundamental II

Desde a sua criação, há mais de 4 décadas, cada dia mais o Colégio Singular vem se destacando na excelência da qualidade do ensino que oferece para crianças e jovens como um processo de desenvolvimento humano e social.

Temos orgulho de ser uma instituição em que a formação sólida, estudantil e pessoal, é a base para uma sociedade forte e justa. Com uma identidade bem definida e reconhecida pelas famílias, trabalhamos com muita dedicação e respeito.

Nossa meta é construir junto aos singularianos uma parceria de confiança ao longo do nosso trabalho, que é retratado diariamente no sorriso de nossos alunos, levando-os a se relacionarem com o mundo atual de maneira consciente, responsável, com senso crítico, ético, dinâmico, solidário e, acima de tudo, feliz.

Aconteceu no Singular

A Família e a Escola

A parceria da família com a escola é fundamental para o sucesso da educação. Pais e educadores devem ser fiéis companheiros na caminhada rumo à formação educacional do aluno.

Juntos formam uma equipe e devem seguir os mesmos princípios e critérios, bem como a mesma direção em relação aos objetivos que desejam atingir.

A educação começa dentro de casa. Isso quer dizer que quando os pais estimulam o aprendizado e participam da vida escolar, os filhos se sentem mais seguros, obtêm notas melhores, capazes de enfrentar diversas situações e se tornam cidadãos completos.

Professores Brilhantes

Sabemos que o professor causa um impacto decisivo na vida de um aluno, e isso, vai muito além das notas e atravessa a fronteira da sala de aula.

A experiência nos mostra que a qualidade do trabalho desenvolvido interfere diretamente no futuro profissional do aluno, portanto, um professor bom pode mudar o futuro de um educando.

Um sistema educacional de qualidade resulta em benefícios para toda a sociedade.

Atento a essas questões, o Colégio Singular não abre mão de uma equipe de educadores formada por profissionais experientes, dinâmicos e transformadores, que buscam o aperfeiçoamento constante da prática pedagógica para atingir seu principal objetivo: a formação pessoal e social do aluno.

Educação Física e Esportes

Incentivamos a prática esportiva, pois através dela os alunos desenvolvem relações equilibradas e construtivas com os colegas, respeitando as características físicas e o desempenho de cada um.

Situações lúdicas e esportivas desenvolvem a solidariedade. Além disso, incentivam a atitude de respeito e o repúdio à violência.

Estas são algumas das razões pelas quais o Colégio Singular valoriza tanto a prática esportiva.

Promovemos aos nossos alunos a experiência em várias modalidades, com o objetivo principal de promover a integração entre turmas, para a prática de competições, nas quais se destaca, e principalmente, a participação e o trabalho em equipe.

Atividades Complementares e Optativas

Oferecemos opções de atividades extracurriculares de esportes como: futsal, vôlei, handebol, basquete, judô, tênis de mesa, e optativas como dança, música (teclado e violão).

Outras atividades e oficinas extracurriculares são promovidas ao longo do ano.

Nos esportes nosso propósito é ampliarmos as oportunidades para o desenvolvimento físico-motor, desenvolvimento do espírito de equipe, de disciplina e respeito a regras, além de proporcionar momentos de lazer com atividades saudáveis.

Através das artes, estimulamos a criatividade e a sensibilidade artística.

Internacionalização do Currículo – HS

Uma das melhores fases da vida para se fazer intercâmbio é, sem dúvida alguma, a adolescência. Quanto mais cedo o aluno tiver a tão desejada vivência internacional, maiores serão as chances de um futuro promissor. No entanto nem sempre isso é possível.

Temos o programa High School, que permite um verdadeiro mergulho do aluno em uma nova cultura. Quem fizer a opção pelo curso, ao final do Ensino Médio receberá o certificado oficial brasileiro e o certificado oficial de conclusão da TTU High School, emitido pela Texas Tech University.

As matérias do currículo brasileiro estudadas no Colégio Singular são reconhecidas e convalidadas para o currículo americano, compondo o número de créditos necessários à graduação oficial de High School junto aos órgãos reguladores americanos.

É uma grande oportunidade de se estudar como se estivesse no exterior. Um intercâmbio tem a duração aproximada de seis meses e, no Singular, o aluno pode fazer o curso a partir do 9º ano o

Projeto Leitura

O Colégio Singular faz do estímulo à leitura um diferencial de seu projeto pedagógico.

Os professores trabalham com a leitura e interpretação nas respectivas disciplinas da grade escolar. A leitura é a ferramenta humana essencial para se compreender conceitos, ideias, acontecimentos, gêneros literários, imagens e desta forma, a ampliação da sua visão de mundo.

Atividades programadas de leitura acontecem durante o ano todo e são realizados trabalhos apresentados em mostras culturais, feiras de livros e exposições que ocorrem no ambiente escolar.

Os livros não mudam o mundo. Quem muda o mundo são as pessoas. Os livros só mudam as pessoas” (Mário Quintana).

Estudo do meio

Diferentes fontes de informação estão ao alcance dos alunos, levando-os ao aprendizado, mas isso não se baseia apenas nos livros e pesquisas feitas pela Internet.

Passeios, visitas a museus, cidades históricas, teatro e exposições, são alguns dos exemplos de atividades consideradas como uma extensão da sala de aula. A isso chamamos de ESTUDO DO MEIO, onde, pela vivência, são colocados em prática os conceitos aprendidos em classe.

Normas de Convivência

Trabalhar regras e limites com os alunos e conscientizá-los sobre as normas que regem a escola é importante para que as atividades pedagógicas sejam desenvolvidas com eficiência e para que a escola seja um local de respeito mútuo.

A orientação é a base para a conscientização do aluno quanto a seus direitos e deveres. O aluno deve estar ciente de que comportamentos inadequados têm consequências e podem resultar em sanções.

As normas são apresentadas no início do ano aos pais e aos alunos e são continuamente retomadas por toda a equipe pedagógica e pelos professores para que cada vez mais a postura dos alunos seja saudável.

Lições de Solidariedade I

PROJETO DO SINGULAR SOCIAL

Nada mais edificante do que ajudar ao próximo.
Ações sociais como Campanha do Agasalho, Campanha de Páscoa, Campanha do Brinquedo, dentre outras, foram motivos mais do que suficientes para a criação do Projeto Singular Social.

Promovemos ao longo do ano, diversas ações incentivando as doações voluntárias. Crianças que vivem em creches e orfanatos da região do ABC são beneficiadas. Os asilos também fazem parte da lista de instituições beneficentes agraciadas com as doações.

A ideia é fazer com que, por meio do trabalho voluntário, o aluno aprenda a vivenciar a cidadania, conheça na prática o que é a ação social, e tudo isso integrado à proposta pedagógica da escola.

Lições de Solidariedade II

ESPA- EQUIPE SINGULARIANA DE PROTEÇÃO AOS ANIMAIS

E os animais não ficaram de fora!

Com a criação da ESPA, o projeto traz uma contribuição valiosa e está inserido nos conteúdos da escola nos anos iniciais, e em todos os segmentos, os alunos praticam ações voluntárias que contribuem para o desenvolvimento, os cuidados, o respeito aos animais e a guarda responsável.

Além disso, participam na arrecadação e doação de ração e utensílios, em várias atividades realizadas na escola.

A tecnologia a serviço do aprendizado

No Colégio Singular a Tecnologia Educacional é utilizada de maneira inteligente. Em nossa escola, os recursos tecnológicos visam complementar as aulas, mas nunca substituir o importante papel do professor.

Nossas unidades têm diversas salas que possuem equipamento multimídia ( data show, acesso wi-fi e notebook). Com isso, nossos professores podem utilizar estes recursos em suas aulas sempre que necessário.

Para tornar o aluno produtor de conteúdo e conhecimento através das ferramentas de informática, temos na grade curricular aulas semanais de Tecnologias Aplicadas- Informática e Mecatrônica para os 6º e 7º anos e Mídias e Empreendedorismo Digital para os 8º e 9º anos.

Sistema Inteligente de Aprendizagem - Apoio ao aluno

Preocupado em obter o melhor rendimento de forma natural, o Colégio Singular desenvolveu o SIA – Sistema Inteligente de Aprendizagem, que proporciona uma estrutura educacional para que o aluno estude de maneira inteligente.

O processo se inicia sempre com a sala de aula: o aluno assiste e participa da aula e , revê os conteúdos em casa, procurando o plantão de dúvidas sempre que necessário.

Em vésperas de provas, os professores realizam plantões específicos por matéria (PEM), proporcionando uma preparação eficiente para a realização das avaliações.

Quando o aluno não atinge a média, há a Recuperação Paralela, seguida da reunião de pais, onde se apresentam as estratégias para o melhor rendimento e, consequentemente, melhora nas provas oficiais no trimestre seguinte.

FOTOS DE ATIVIDADES - CLIC Singular

Plurall

Os alunos do Ensino Médio e Cursinho já contam com o Plurall, um aplicativo de monitoria online onde os alunos podem tirar suas dúvidas sobre textos do Material Anglo, tarefas e até mesmo através de fotos de exercícios.
A partir de 2018 os alunos do Ensino Fundamental também terão acesso a todos esses recursos! 
Tecnologia aplicada em total sintonia com o pedagógico.
Social - mídias
Twitter

NEWSLETTER

Fique por dentro de nossas novidades
Todos os textos e conteudos são de autoria própria sendo proibida a reprodução integral ou parcial dos mesmo

CONTATO

UNIDADES