Ensino Fundamental I

A passagem da Educação Infantil para o Ensino Fundamental marca um passo muito importante na vida das crianças.

Nesta fase amplia-se o universo cultural e, através das aulas, projetos pedagógicos dinâmicos, oficinas, estudos de meio e vivências, são trabalhados os valores para a vida.

O Colégio Singular tem uma participação essencial neste processo, onde educadores e alunos desenvolvem a aprendizagem num ambiente especialmente preparado para vivenciar estes momentos de crescimento.

Educamos para estimular novas conquistas!

Aconteceu no Singular

Lições de Solidariedade I

PROJETO DO SINGULAR SOCIAL

Nada mais edificante do que ajudar ao próximo. Ações sociais como Campanha do Agasalho, Campanha de Páscoa, Campanha do Brinquedo, dentre outras, foram motivos mais do que suficientes para a criação do Projeto Singular Social.

Promovemos ao longo do ano, diversas ações incentivando as doações voluntárias. Crianças que vivem em creches e orfanatos da região do ABC são beneficiadas. Os asilos também fazem parte da lista de instituições beneficentes agraciadas com as doações.

A ideia é fazer com que, por meio do trabalho voluntário, o aluno aprenda a vivenciar a cidadania, conheça na prática o que é a ação social, e tudo isso integrado à proposta pedagógica da escola.

Sistema Anglo

Utilizamos o Sistema Anglo de Ensino para desenvolver o trabalho pedagógico com os nossos alunos, visando ampliar a autonomia intelectual e moral, com o objetivo de formar pessoas aptas ao exercício da cidadania.

Nos cadernos Anglo, as atividades são planejadas de modo que o hábito de estudos seja desenvolvido em sala de aula e em casa.

Na escola, há momentos para a realização de projetos e atividades extras. Em casa os alunos dão continuidade ao trabalho realizado em sala, ampliando e aprofundando seus conhecimentos por meio da leitura do que foi trabalhado em aula, pesquisando em fontes indicadas e realizando as tarefas propostas diariamente.

É imprescindível que os pais sejam nossos aliados na tarefa de educar para o estudo, ensinando-os a manter o equilíbrio entre estudo, lazer e saúde física.

Lições de Solidariedade II

ESPA- EQUIPE SINGULARIANA DE PROTEÇÃO AOS ANIMAIS

E os animais não ficaram de fora!

Com a criação da ESPA, o projeto traz uma contribuição valiosa e está inserido nos conteúdos da escola nos anos iniciais, e em todos os segmentos, os alunos praticam ações voluntárias que contribuem para o desenvolvimento, os cuidados, o respeito aos animais e a guarda responsável.

Além disso, participam na arrecadação e doação de ração e utensílios, em várias atividades realizadas na escola.

A Família e a Escola

As famílias são importantes aliadas na consolidação de nossa proposta pedagógica. Elas possuem atuação efetiva no trabalho realizado junto aos alunos, e sua participação é essencial para uma educação inspirada no exemplo e no resgate de valores.

O relacionamento existente entre a família e a escola é muito próximo e especial, tem uma base bastante sólida e se constitui em fator importante para a boa educação.

Temos como missão a preparação para a vida, ajudando os pais no processo de conduzir corretamente a completa educação. Nossa colaboração está sempre muito presente, é cordial e cuidadosa. Contamos com o apoio recíproco da família.

A união de esforços de todos que educam fortalece metas e estratégias para a boa formação global da criança.

Professores Brilhantes

Sabemos que o bom professor causa um impacto decisivo na vida de um aluno, e isso, vai muito além das notas e atravessa a fronteira da sala de aula.
A experiência nos mostra que a qualidade do trabalho desenvolvido pelo professor interfere diretamente no futuro profissional do aluno, portanto, um professor bom ou ruim pode mudar o futuro de uma criança.

Um sistema educacional de qualidade resulta em benefícios para toda a sociedade.

Atento a essas questões, o Colégio Singular não abre mão de uma equipe de educadores formada por profissionais experientes, dinâmicos e transformadores, que buscam o aperfeiçoamento constante da prática pedagógica para atingir seu principal objetivo: a formação pessoal e social do aluno.

Valorização do hábito do estudo e avaliação

A avaliação é feita de forma contínua, levando-se em consideração todo o trabalho desenvolvido e os resultados apurados a cada trimestre.

Ao final de cada Unidade Letiva (trimestre), obtém-se uma média por matéria, a partir da verificação dos objetivos atingidos.

Adotamos o estímulo para os alunos que apresentam uma melhoria das notas nas provas em relação ao trimestre anterior. Esta é uma das formas de valorizar os alunos que tem hábitos de estudos contínuos.

A Tecnologia a Serviço do Aprendizado

Escola conectada – o grande encontro da era escrita e digital.

A tecnologia é um recurso para aprofundar conteúdos curriculares com objetivos pedagógicos e atividades planejadas, ou seja, uma extensão da sala de aula.

Nas aulas semanais de Informática, com professores especialistas, os alunos aprendem como acessar a informação, como buscá-la, como filtrá-la e transformá-la em produção de conhecimento, tornando a aprendizagem significativa, desafiadora, instigante a ponto de mobilizar o aluno e o grupo a buscar soluções.

A realização de atividades interdisciplinares associadas às ferramentas das tecnologias aplicadas resulta em trabalhos interessantes, bem ilustrados e com uma apresentação impecável.

Proposta Singular de Trabalho

Visamos à formação educacional, moral e social de nossos alunos, buscando o desenvolvimento global !

Dirigimos nosso trabalho de forma que o aluno construa seu aprendizado através de experiências vivenciadas em seu dia a dia, nas quais se aprende, fazendo.

Um ambiente familiar e acolhedor é oferecido aos alunos, possibilitando que cresçam norteados pelos princípios de solidariedade, altruísmo e amor.

Além das disciplinas tradicionais, oferecemos aos nossos alunos aulas que contemplam a parte diversificada do currículo, atividades artísticas, sociais e esportivas.

Estudo do meio

Um dos grandes desafios da escola é despertar no aluno o gosto e interesse pelos conteúdos ministrados em sala de aula. Ao entrar em contato com experiências reais, o aluno tem mais facilidade de ver a lógica do “por que preciso aprender?”; consequentemente, descobre, na escola, um grande laboratório do que acontece no mundo, concluindo que todo o aprendizado escolar se aplica no seu cotidiano e na sua vida.

Passeios e visitas a museus, cidades históricas, zoológico e exposições, são alguns dos exemplos de atividades consideradas como uma extensão da sala de aula. A isso chamamos de ESTUDO DO MEIO, onde, pela vivência, são colocados em prática os conceitos aprendidos em classe.

Apoio ao Aluno

Dominar a leitura, a escrita e os diversos conhecimentos é essencial para o sucesso dos alunos em todas as disciplinas.

No Colégio Singular, em cada Unidade Letiva (UL) desenvolvemos o SAPE – Serviço de Apoio Pedagógico, destinado aos alunos do 2º ao 5º ano que apresentam dificuldades específicas.

A proposta desse projeto é contribuir de forma significativa para a superação das dificuldades de aprendizagem apresentadas pelas crianças.

Atividades complementares e optativas

Futsal, basquete, xadrez, voleibol, tênis de mesa, ginástica rítmica são algumas das atividades extracurriculares oferecidas aos nossos alunos.

Nos esportes nosso propósito é proporcionar aos alunos o desenvolvimento físico-motor, desenvolvimento do espírito de equipe, de disciplina e respeito a regras, além de proporcionar momentos de lazer com atividades saudáveis. Através das artes, estimulamos a criatividade e a sensibilidade artística.

Internacionalização de currículo - HS

Estudar o currículo oficial brasileiro e americano ao mesmo tempo, sem sair do Brasil, é o que o Colégio Singular oferece aos seus alunos de Ensino Médio, através do convênio firmado com a Texas Tech University.

As matérias do currículo brasileiro estudadas no Colégio Singular são reconhecidas e convalidadas para o currículo americano, compondo o número de créditos necessários à graduação oficial de High School junto aos órgãos reguladores americanos.

Para ter acesso a esta modalidade de curso, o aluno precisa ter um pré-requisito essencial, o de ser fluente na língua inglesa, pois a partir do 9º ano do Ensino Fundamental ou 1ª série do Ensino Médio, o aluno estudará com professores de língua nativa inglesa (em período oposto ao de suas aulas), num ambiente de imersão.

Queremos compartilhar com os pais esta importante informação, pois a fluência em outro idioma é adquirida somente ao longo dos anos e nada melhor do que começar isso logo após a alfabetização e

FOTOS DE ATIVIDADES - CLIC Singular

Social - mídias
Twitter

NEWSLETTER

Fique por dentro de nossas novidades
Todos os textos e conteudos são de autoria própria sendo proibida a reprodução integral ou parcial dos mesmo

CONTATO

UNIDADES