Para que a adaptação se desenvolva de forma harmoniosa, a mãe ou o responsável é convidado a permanecer na escola nos primeiros dias.
Visando maior integração da escola com a família, realizamos uma série de eventos, palestras, reuniões de pais, que envolvem arte, música e esporte ampliando os saberes da sala de aula e integrando a família no contexto escolar.
Os alunos são acompanhados individualmente pela equipe pedagógica e a família é acolhida através de reuniões individuais para tratarmos dos aspectos cognitivos e psicossociais, respeitando a faixa etária, dentro do ambiente escolar. Esses atendimentos acontecem de forma contínua, em parceria com a família, visando dar maior segurança e autonomia aos alunos.
A convivência entre a família e a escola é pautada no respeito e na confiança mútuas.
O Sistema Anglo se insere num projeto global que vai da Educação Infantil ao Ensino Médio, e seus objetivos são os que norteiam as propostas de todo o sistema: aquisição de uma base ampla e consistente de conhecimentos conceituais e desenvolvimento de autonomia de estudos e aprendizagens.
Tem como referência a BNCC que aborda o “ser criança” como sujeito e protagonista da aprendizagem, ampliando com isto o objetivo da educação, que além de promover a apropriação e o desenvolvimento intelectual, leva em consideração os aspectos culturais, físicos e emocionais.
O Singular English Center é responsável pela gestão de todos os programas de língua inglesa oferecidos pelo Colégio Singular: Programa Bilíngue, Singular Idiomas, Middle School, High School e certificações internacionais de Cambridge.
BILINGUAL CAMBRIDGE
Somos parceiros da Universidade de Cambridge no programa Cambridge Bilingual Partners, que é um projeto pedagógico [único, que promove o desenvolvimento da competência emocional através do uso da língua inglesa, garantindo um contexto de excelência no ensino e aprendizagem da língua].
A partir dos 3 anos de idade, o aluno Singular vivencia a língua inglesa em um programa de 5 aulas semanais (*). Motivado pelo uso de material importado da Cambridge University Press, que englobam os conteúdos curriculares, trabalham as competências emocionais e as habilidades de linguagem, nosso aluno é estimulado a usar a língua de forma autêntica e competente.
(*) Consultar o programa em sua Unidade.
Criada pelo psiquiatra e escritor Augusto Cury, a Escola da Inteligência é um programa de desenvolvimento psicológico, comportamental e emocional que se fundamenta na teoria da Inteligência Multifocal e tem apoio de outras teorias psicológicas e pedagógicas, envolvendo professores, pais e alunos. Inserida na grade curricular, a disciplina permite profundas reflexões e discussões sobre os mais diversos assuntos que fazem parte do dia a dia do universo do estudante.
Nossas unidades têm diversas salas que possuem equipamentos multimídia (datashow, acesso wi-fi e notebook). Com isso, nossos professores podem utilizar estes recursos em suas aulas sempre que necessário. | ![]() |
Nas aulas da Mind Makers, os alunos desenvolvem o pensamento lógico e computacional, além de ter a oportunidade de buscar soluções em grupo para os mais variados problemas e, de fato, colocar “a mão na massa”, construindo robôs e dispositivos que atendam estas necessidades. | ![]() |
(*) Consultar o que tem em sua Unidade.
A aula de culinária é sempre contextualizada e possibilita trabalhar de forma multidisciplinar conceitos matemáticos, leitura, coordenação motora, hábitos de higiene, trabalho em equipe, segurança, boas maneiras à mesa e, até a importância de compartilhar com outros amigos ou funcionários da escola o que foi preparado por elas.
A aula de música é um poderoso instrumento de educação.
A musicalização proporciona na criança sensibilidade, concentração, coordenação motora, inteligência auditiva, além de respeito a si próprio e ao grupo, desenvolve o equilíbrio emocional dentre outras qualidades. De forma intuitiva e lúdica trabalha e amplia a percepção da criança para fundamentos como ritmo, melodia e harmonia.
No período complementar os diferenciais curriculares desenvolvidos enriquecem o tempo das crianças na escola. Estimulam a capacidade criativa e colaborativa. Potencializa as novas aprendizagens.
Uma programação diversificada que respeita o ritmo, o tempo e os espaços infantis promovendo a participação e a interação entre todos.